Nossos serviços
QUALIDADE, EXCELÊNCIA
E TRADIÇÃO DA SERRA
Venda de Mudas Nativas da Mata Atlântica
Nossas mudas são bem nutridas e rustificadas sob pleno sol, apresentando excelente estado fitossanitário e características que garantem sua adaptação no campo. Possuem uma quantidade ideal de folhas, caule robusto e lignificado, além de raízes bem formadas e abundantes. Trabalhamos com mais de 70 espécies nativas da Mata Atlântica, oferecendo mudas de porte entre 25 cm e 40 cm, cultivadas em paper pots de 35 mm por 100 mm.
Restauração Ecológica para Compensação Ambiental
A Da Serra Ambiental é especializada em Restauração Ecológica e conta com corpo técnico qualificado, oferecendo solução completa para o cumprimento de TCRA e TAC, desde a prospecção da área, operações técnicas e insumos necessários à execução do plantio e suas manutenções e relatórios fotográficos de acompanhamento do plantio.
Reconhecida pelos principais órgãos ambientais do Estado de São Paulo, a DA SERRA AMBIENTAL é destaque no Programa Nascentes, projeto inovador que alia a proteção da biodiversidade à segurança hídrica, onde possui banco de áreas aprovado para compensações ambientais.
Preservação de Vegetação Remanescente para Compensação Ambiental
A Da Serra Ambiental também elabora e executa projetos de preservação remanescente para compensação ambiental (compensação ambiental através de averbação de floresta em pé), método que ocupa relevante espaço como instrumento de conservação do meio ambiente e impõe-se como uma boa opção tanto para empresas e proprietários rurais quanto para os órgãos ambientais.
Os projetos oferecidos pela DA SERRA AMBIENTAL nesse modelo de compensação também incluem todos os custos necessários para compensar a área, assim como o envio dos documentos necessários para comprovação da compensação.
Você já conhece o nosso projeto Floresta Pronta?
Conservação Ambiental com ganhos reais para o proprietário rural. Confira!
Criado em 2022 pelo Grupo Da Serra Ambiental, o programa Floresta Pronta remunera proprietários rurais que possuem excedentes de vegetação nativa em suas propriedades. O excedente é tudo o que for além dos 20% de vegetação nativa obrigatório pelo código florestal.
O PROPRIETÁRIO RURAL RECEBE UM VALOR FIXO POR HECTARE EXCEDENTE E AVERBA ESSA ÁREA NA MATRÍCULA DO IMÓVEL.